segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Those who never gone!

Acredito ser a arte de sair de cena um talento de poucos.
Adoro simplesmente sair fora depois de uma frase de efeito!
Atores frustrados que somos... Todos!

Mas e quem não quer sair?
Pior que o encosto, que gruda que é uma beleza (favor consultar posts anteriores), os que não saem definitivamente fingem que saem... Por alguns meses, anos até em alguns casos. Mas voltam... Sempre voltam! Basta terminarem o namoro, ou sentirem-se solitários, ou sentirem-se solitários dentro do namoro... Não importa. Qualquer sensação mínima de marasmo correm atrás da ex.

As conversas são sempre as mesmas... "Ai que saudade!", os mais emotivos. "Te vi na rua!", os casuais. "Vi um programa na tv sobre Amazônia!", os banais. Mas todos, todos tem o mesmo olhar saudoso, o mesmo sorriso e a mesma energia vital ecoando em meu estômago: "Quem sabe rola?"!

Não rola! Por que? Porque são histórias maravilhosas que acabam todas do mesmo jeito: "Você é uma mulher forte demais, extraordinária demais, mas eu não posso oferecer o que vc quer!" Já ouvi tanto que tenho vontade de virar as costas e largar falando sozinho assim que vejo aquele par de olhos ardendo de olhar pra mim criando coragem para dizer o velho clichê de sempre. Voltar depois disso? Da desculpa mais antiga do mundo. Cansei de ser sensacionalmente sozinha!

E se é isso mesmo, por que a volta um tempo depois? E a freqüência é assuntadora, só nessa semana dois! No mesmo dia! Será que eu devo me sentir orgulhosa disso? Pior que não consigo! Só vejo mais e mais perfís iguais de homens, tão iguais e clichê quanto as frases que me dizem quando querem encerrar a história. Já nem respondo mais, fico olhando fazendo cara de paçoca! Não há o que dizer! Não disse que eu era demais, que não podia me oferecer o que eu queria... Agora pode? Por que? Virou um sujeito demais também?

Não consigo acreditar nos papos do "Agora vai ser diferente!". Isso é só uma vez na vida com o encosto! Quando vejo outro encosto se aproximando já corto de vez. É melhor nem deixar rolar sabe?

Por que? Tá achando que as pessoas merecem uma chance?
Desculpe! Mas se é pra sair de cena, saia bonito. Se a frase é: "Você é demais e eu não posso te oferecer o que você quer." Saia tão humildemente quanto a frase e não volte! Aí tudo fica combinante! Agora essa de revivle não dá não! Quem vive de flashback é danceteria, só as quintas feiras e às duas da manhã já acabou tudo porque sexta feira é dia de trabalhar!

Eu já tentei! Sei do que estou falando. Essas conversas de... Ah! Não tá rolando nada com ninguém mesmo! Por que não? Não! Porque aí começa tudo de novo! O encantamento, a sensação enganosa de que talvez dê certo desta vez e logo em seguida... "Eu estava enganado, pensei que fôsse capaz..." E aí a dor de uma segunda perda é insuportável. Porque vem acompanhada da sensação de burríce!

É estúpido demais! Por isso evito! Corto mesmo! Já dou umas pancadas, uns coices e jogo limpo logo! Sei que no mundo dos sentimentais isso é desprezível! Mas já amarguei muito por pessoas que não foram honestas comigo por medo de me machucarem e me magoaram mais ainda! Portanto sou sincera. E digo logo: "Não faço isso por você, mas por mim mesma!".

Chame de egoísta, de mulher com cabeça de homem! Pouco me importa! Sizígia é isso! Saber fazer uso do masculino. E eu faço! Quando preciso eu faço! Vem de titi na internet, de conversa mole no telefone, de olhar de peixe morto no celular! Pouco importa! Sou direta! Gone baby gone!

Sei que é trocar um sofrimento por outro. Mas eu prefiro esse mesmo! Morrer na mesma praia não. Se for pra morrer que seja numa praia nova, porque aí pode-se dizer que tentou, que não sabia, que não conhecia o figura... Essas coisas. Mas com o mesmo? De novo! Ah tenha dó! É uma questão de amor próprio!

Mas e na cabeça deles hein? O que será que faz esses caras pensarem que podem ir e voltar assim? Uma dessas histórias que voltou essa semana já tem oito anos! Acreditem! Oito anos! É tempo demais! Não dá pra re-re-re-reconsiderar não é?

"Pode ser amor verdadeiro!" Se empolga uma amiga minha toda romântica! Ahan! Oito anos é um casamento inteiro babe! Se depois de tudo isso não soube o que queria, vai saber agora por que? Hein?

Talvez seja isso. Talvez esse monte de ex me procure porque já sabe que eu sei que eles não sabem o que querem e tentam um breve momento de euforia, um resgate do que um dia já foi. Como se eu fôsse um youtube or something!

Precisa ver a reação quando conseguem me fazer falar que estou só! Nooossa! A euforia que nem se preocupam em esconder é enervante. Devem achar que já ouvi a mesma coisa de tantos outros e que sempre serei demais e impossível de agradar!

Talvez seja verdade!
Talvez seja essa a maior verdade de todas!
Sou demais pra qualquer homem e além de toda a sua capacidade de me fornecer prazer!
Mas rebaixar os meus gostos por conta disso!
Never!
E assim faço a minha saída de mestre!
Babe... I'm gone!

Nenhum comentário: