quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Wild Horses

Já lí até em Paulo Coelho's wisdom...
"...as emoções são cavalos selvagens..."
O show Confessions Tour da Madonna, começava com montagens de cavalos a todo o galope.
Diadorin, quando o pai dela Joca Ramiro, morreu pela faca de Hermógenes dá um galope razante pelas veredas de Guimarães Rosa!
Numa de suas dores de amor, Bono Vox do U2 compôs: "Whos gonna ride your wild horses?", talvez se referindo a quem será o próximo a domar seu amor perdido...

Parece que se trata de ponto pacífico...

Emoções e cavalos trazem sensações muito próximas.

Gostaria de ser uma cavalo livre para galopar em campo aberto neste momento e deixar esse fardo para trás. O fardo de viver em mundo onde não posso me dar ao luxo de sentir!

São incontáveis as vezes em que perdi diversas coisas que me são caras, apenas porque demonstrei meus sentimentos. Perdi cargo de confiança, emprego, namorado, amante, amigos... Tanta coisa!

A maioria das pessoas não está pronta para se libertar dos arreios, dos estribos, das celas, das esporas e apenas correr livre... Como cavalos selvagens. Ser livre e expressar o que pensamos choca a maioria dos atrelados ao sistema frio e racional vigente no mundo dito civilizado... As pessoas rejeitam, nos chamam de problemáticos, passionais, fracas!

Enfim, coisas irritantes que dão vontade de sair a cavalo no galope razante, cantando U2, com as roupas da Madonna e arremessar o livro do Paulo Coelho na cabeça de quem fala tamanhas bobagens!

Porque endurecer e perder a ternura assim? Isso é considerado força? Há momentos em que a coragem requer o controle emocional para impulsionar a ação correta. Não nego! Mas transformar-se em máquina também não dá! É preciso sentir! É preciso mostrar aos outros que isso não é ruim. Essa insensibilidade incrível pode ser a maior causa da intolerância que assola a nossa espécie e que nos faz invejar criaturas livres como os cavalos selvagens. Estou certa disso!

Portanto não aceito julgamentos de quem não tem sensibilidade!

E para aqueles que dizem "fulano tem a sensibilidade de um paquiderme!", eu apenas respondo:
os elefantes são muito mais sensíveis que grupos enormes de seres humanos!

A sizigia que habita em mim traz a razão e o calor do Sol, a harmonia e o brilho da Lua, mas traz principalmente a Terra, onde os meus pés estão como um campo infinito, cercado por lagos, rios e mares, florestas, montanhas, geleiras e desertos, por onde os meus cavalos andam soltos e livres sem ninguém para lhes dizer para onde ir!

Um abraço selvagem a todos os que compartilham desse sentimento!