terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais um eterno retorno sem fim novamente...

Vagando em mais um aeoroporto...





Em mais uma viagem sem escala, sem conexão, sem perspectiva!





Decido passear e ver o que é oferecido aos condenados como eu a ficar presos em aeroportos fora da cidade, sujeitos à cadeiras horríveis, falta de plugs para recarregar celular e/ou notebook, falta de um restaurante decente, falta de um serviço de internet adequado, cubículos de toilete que não deixam entrar com a bagagem sem um mínimo de combate ferrenho...





Que vidinha quase nada!





Vou ver as lojas, rir freneticamente dos preços absurdos, caçoar dos produtos fakes ditos "regionais", com preços galáticos e me divertir com um amontoado de coisas de que não preciso e que já não me realizo mais em comprar. As perguntas "pra quê preciso disso?" e "isso é necessário agora?" geralmente dão conta de tudo!





Bem depois de me deleitar com uma série de outras coisas que gostaria, mas não posso comprar, me dirigi ao único lugar com preços não tão loucos. Um lugar onde os produtos não requerem um manequim minúsculo (cada um tem o pp, p, m, g, gg e eg que merece, certo?)!

Um lugar onde gente "fora de esquadro" como eu pode circular sem sofrer olhares de repulsa e falas do tipo "não tem nada para vc aqui senhora!" ditas com aquela entonação de voz que me faz ter vontade de ouvir um som de nariz se quebrando no soco!


Que lugar é esse?
A Revistaria e Livraria é claro!





Mal atravesso a porta já começo a me divertir! Os mais vendidos estão na prateleira bem a frente! Com títulos pitorescos:





"Deixe os homens aos seus pés"


"Porque os homens adoram mulheres poderosas"


"Romeu e Julieta Vampiros"





Não me aguentei e ri sapeca, dando seguimento à minha diversão plástica porção única de avião. Fui para a prateleira de revistas "femininas":





"Teste: Descubra o poder da mulher que já existe em vc!"


"Fulana de tal (atriz), quartenta e seis anos e quase zen!"


"Ciclano de tal (ator), bate em mulher e ainda faz sucesso!"





Outro risinho sapeca um pouquinho mais prolongado.





Talvez haja mais diversões na prateleira de auto ajuda:





"Nunca deixe de sonhar"





Ops! Pausa!





"Alguém me disse alguma coisa sobre isso recentemente." - lembro-me depois, durante o café após o almoço (mais outro produto single portion para viagem), quando já preenchia ávida o caderninho de notas registrando as bases para este post.





Foi minha irmã quem disse algo relacionado a deixar e aos sonhos.

Minha irmã, aquela mulher que investiu todo o seu tempo e energia em seu casamento e em sua família. Durante mais de 10 anos ela se dedicou ao seu único amor, abandonando a si própria e vendo tudo desperdiçado pela força do metalismo e agora o persegue acreditando que só assim está correndo atrás do atraso.





"Vc me ensinou a sonhar!" - ela me disse!





Realmente tocante!


Eu que sonhei a vida inteira e era chamada de "menina no mundo da lua!", tive minha maior característica elogiada pela pessoa mais crítica que conheço sobre gente como eu! Minha irmã sempre foi o meu negativo! Buscou sempre a mão oposta à minha! Não estudou, casou, largou o trabalho pra cuidar de casa, marido e cachorro. Teve uma filha que é uma pestinha maravilhosa que ela não cansa de mimar e brigar. Totalmente contra na mão da "mulher super poderosa e independente" aqui que "tem todos os homens aos seus pés a adorando feito vampiros em um romeu e julieta de meia idade" (kkkkkkkkkkkkkkkkk)!





Nos reencontramos então eu e ela, vindo de caminhos opostos, mas com a mesma questão! Sonhando a beira (no meu caso já) dos quartenta anos de idade!





Não seria tempo de aceitar a realidade e parar com isso?





As frases vão pipocando na cabeça fervente.

Um estagiário da empresa onde trabalho, do alto de seu torço malhado de academia me disse que eu deveria emagrecer para ficar irresistível pois para quarenta anos eu estava "enxutona"!





kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





Adorei!





Mas não consigo mais sonhar... Ultimamente só tenho delirado!





Com a insanidade que é trabalhar com o meu chefe!


Com o casaco que não comprei porque tá longe de me servir, a pesar de ser EG!


Com previsões de quando será o novo final do meu novo velho caso "o eterno retorno sem fim novamente..."!





Sonhar não!





Não faço isso a alguns anos...





Sonhar em ser uma escritora de sucesso e ser convidada para Festas Literárias no Mundo todo e ter meu próprio programa de TV do tipo documentário... sksksksksksksk!





Sonhar em ter minha bandinha de rock e blues e fazer shows na quinta feira em um inferninho qualquer.





Sonhar em dirigir meu maverick negro com estofados cor de marfim atravessando o estado para mais um encontro único de mais um romance tórrido!





Caminhar na praia sob a luz da lua cheia de roupa branca perfeita e impecável!





Meu chalé na montanha, com lareira de fogo crepitante, um bom livro pra ler, outro pra escrever e um abraço forte na madrugada me tentando pra largar tudo!
















Meu casamento pagão descalça no jardim!

Já faz um tempo que não sonho com essas coisas...





Será que me convenci de que estou liquidada?





Mas até a minha irmã que é um culto aberto a negatividade disse que está aprendendo comigo?





Será que vamos seguir na mão contrária? Ela irá para o mundo da lua e eu para o pântano da tristeza do filme "The never ending story"?





Por que tanto sofrer? Por que tudo tem que ser uma baita lamúria? Reconheço a razão dos meus principais críticos... Isso é desnecessário!





Mas como cultivar alegria e destreinar uma mente treinada a sempre achar algo pelo qual se preocupar?





Imagine transformar toda essa energia de retração em impulsão! Girar a chave e projetar para cima toda a força que nos faz recolher, culpar, recuar? Tudo isso pra fora, pra frente e exteriorizar! Parar de sofrer e triunfar finalmente!





O maior de todos os triunfos! O triunfo sobre mim mesma! Sobre o meu medo de viver!





Posso começar pelo mais dourado de todos! Ser escritora!


Mas para ser escritora de sucesso preciso achar um ponto multiplicador de riqueza!


Qual seria?


Verifico os maiores sucessos literários a venda do momento: Bruxas, Vampiros, Autoconfiança para mulheres... Já tem quem escreva isso! Tá tudo lá na livraria do aeroporto!





Tenho que encontrar o que ainda não foi dito!





Isso é que é pesquisa!





Lembro-me da origem deste blog, hoje com alguns anos e alguns textos lidos em vários países!





Penso no que nos une... As saudosas da adolescência, as ultraromânticas vampirescas, as inseguras... As que apanham do homem e são quase zen... O que nos une?





Uma única resposta vem a mente como um raio!





Sizígia!