segunda-feira, 24 de julho de 2017

Os Guerreiros do Inverno

ouvindo "Nothing to say" do Soundgarden

https://www.youtube.com/watch?v=NXTMlr4-mDw

E o inverno segue açoitando a mente em sua secura e aridez gloriosa!

Minhas perdas vão se somando em pilhas avassaladoras, como neve se acumulando em depósitos maciços e pesadíssimos ao longo das escarpas das montanhas, prestes a desabar em mais uma avalanche monstruosa.

Conta-se que os antigos tinham no inverno uma grande prova de sua força, resistência e capacidade de organização. Passar pela prova era sobreviver a ele, estocando víveres, retirando excessos de neve, mantendo-se ativo e saudável às longas noites e dias sem sol.

Hoje e em terras localizadas na faixa subtropical da Terra, somos testados de outras formas.

Noites sufocantes sem umidade no ar e respirando pura fuligem. Solidão mesmo acompanhados, comida sem sabor e que não satisfaz, água suspeita, poucos amigos com quem contar verdadeiramente e inúmeras histórias tristes para lembrar.

Mas junto a tudo isto, a certeza de sempre. Uma certeza que bem de outros povos, em outras práticas, de outros tempos e em outros lugares!

O inverno vai terminar! Vai mostrar seus dentes de gelo e laterita! Vai nos rechaçar de frio e nos drenar na secura de seus tentáculos brancos e áridos! Mas vai chegar o seu fim, como tudo e todas as coisas que tem começo tem fim!

E enquanto esse fim não vem, que cada noite terrível, que cada grão de poeira, que cada lágrima, que cada grão de comida, que cada insatisfação, que cada gole d'água, que cada frase infeliz de uma pessoa ruim e cada história triste que finalmente chega ao fim seja apenas mais uma camada de pele a se cristalizar célula por célula, tecido por tecido sobre a ferida aberta até formar a mais grossa das couraças.

Que o contemplar do passar doloroso do tempo nos deixe fortes e poderosos em nossas auto-análises. Que nossa assertividade cresça e nos fortaleça absolutamente rumo ao que desejamos: sobreviver ao inverno fortes e imbatíveis para vivermos com dignidade!

E quando as primeiras chuvas vierem quebrando a secura, que possamos celebrar a volta dos dias quentes, chuvosos e cheios de luz transbordando de felicidade, vitoriosos por mais uma grande fase vencida, superada, sublimada e vivida!

Salve guerreiros das sombras! Porque a escuridão nos torna fortes! Ela é A Mãe de tudo e de onde tudo veio e um dia retornará! Ela é o começo e não o fim!

Salve guerreiros do inverno! Porque a vitória será nossa!