segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jogo de Cartas Marcadas

... ouvindo "Even Star" de "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" trilha sonora do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=im5CIpMFo4Q


E quando não há combate?

Nem disputa justa?

Nem verdade?

Nem honra?

E quando tudo o que você aprendeu, lutou, conquistou, acumulou, absorveu cair por terra ao som de uma frase dita na face de todos os guerreiros, entregando que a batalha não é batalha.

É só uma cortina de fumaça!

Um ardil!

Uma mentira!

Uma simulação!

Pois o vencedor já foi escolhido, o campeão já tem os despojos estampados em sua face arrogante de comprador!

Não há luta!

É só execução!

E você segue para o campo de batalha sabendo que vai perder, que vai morrer! Vai morrer amargando a derrota por um ano ou até mais! Porque não tem o cacife, não tem com o que comprar, não tem como bancar a festa e ser o vencedor! Seu nome não é anunciado no diminutivo como se fosse íntimo!

Ninguém nem se oferece para ir primeiro!

Te lançam primeiro por conta do seu nome!

Covardes!

O mundo é dos covardes e dos compradores de batalhas!

Aos Starks só resta a morte! Morte por serem honrados! Por terem suas ações antecipadas por serem honrados! E pagam com suas cabeças, seus corpos, seus amados mortos destroçados e os sobreviventes marcados para sempre em uma trilha de vingança longa, dura e aparentemente sem horizonte e sem fim! Certo Eddard Stark?

Morro em mim agora!

Mas com dignidade!

Olho para o meu algoz sem piscar e altiva enquanto ele me golpeia e golpeia e golpeia! Olho para os vendidos e fingidos com nojo e asco e me entrego em sacrifício supremo e honrado!

Porque esta é uma guerra e somos meros soldados! A morte pode vir de qualquer lugar e a qualquer momento! Certo Morpheu? Não foi diferente de qualquer outro dia!

Nós morremos! Morremos todos os que acreditamos em combate, em honra e em justiça quando a guerra era vista como guerra, mas na verdade era um jogo! Um jogo de cartas marcadas!

Boa morte a todos os honrados que olham a morte nos olhos e mesmo assim vão a combate porque são guerreiros natos e pouco importa se a vitória foi vendida a quem pagava mais! Nossas armas são parte dos nossos corpos e juntos brindaremos nossa vitória na virada da maré!

Certo Gandalf?

Que de Cinzentos mereçamos nos tornar Brancos! Todos nós!

Angovania!