domingo, 8 de outubro de 2017

Aos Que Enfeitiçam Os Outros

Ouvindo "Lose The Right" do The Dead Wheather

https://www.youtube.com/watch?v=b3vupreY-E4


Não há vítimas.

Não há vilões.

Só há aqueles dispostos a fazer uso de uma caracterização, como vestir uma fantasia, que lhe é conveniente por um tempo, apenas para poder fugir das verdadeiras decisões.

Protelar as verdadeiras escolhas e atitudes.

Assumir os verdadeiros desejos, anseios e as terríveis realidades que estão escondidas neles.

Em outros momentos do caminho eu me entristecia quando descobria que um trabalho mágico foi feito para arruinar alguém. Fosse pelo mal de quem fosse, eu sempre ficava péssima. Eu ou qualquer pessoa... Não importava! Este tipo de atitude sempre me revoltou. E muito!

E depois da iniciação no mundo mágico ficou ainda mais revoltante.

Onde já se viu, aborrecer os encantados com a sua incapacidade de realizar coisas por si só?

Aborrecer os divinais só para poder conquistar ou reconquistar seu grande amor, vencer seus inimigos, conquistar aquela promoção no trabalho, ver aquela sua "amiga" pagar pela língua comprida que ela tem...

Coisas tão pequenas, que demonstram mais as suas fraquezas, falhas e pequenezas ao invés de demonstrar que há de melhor em você.

A capacidade de se refazer de uma grande perda, aceitar que algo ou alguém não é do seu merecimento e que - muito provavelmente - vai ter que enfrentar velhas teimosias e medos em se transformar para conseguir o que quer, assumir a sua contribuição pela infelicidade que sente...

Isso é um trabalho mágico e tanto!

Para isso vale a pena investir, aconselhar-se com sortilégios, comprar objetos mágicos, realizar preces e rituais sagrados, enfim, tudo por uma intervenção real e muito mais importante que tentar impedir que os outros evoluam... AGIR PELA SUA EVOLUÇÃO!

Parece tão simples, mas ao julgar pela recorrência com que histórias de pessoas que querem intervir no caminho dos outros cheguem a nós, talvez não seja.

Talvez as pessoas não se vejam de fato e esse olhar esteja saturado de véus e lentes que fazem com que tudo aparente ser uma grande conspiração contra elas e - embriagados com essa visão e os sentimentos oriundos dela pela vida toda - nem vejam mais o quanto contribuam para as situações em que se encerram e que muito do que vem para elas e lhes é indesejado é atraído pela própria energia que carrega.

Este olhar e esta autocrítica não é pra todos. Nem todos são capazes de olhar para dentro de si de verdade e ver que é mais fácil culpar os outros do que se ver de fato como o maior responsável pelo que acontece é o seu próprio eu.

A maioria reage vendo no outro o sabotador e não em si mesmo.

E - acreditando piamente nesta única possibilidade - ataca este outro.

Fecho os olhos e posso sentir o ataque, assim como também sinto vontade de atacar e contra atacar - não sou perfeita - mas a lei da dinâmica cósmica é a que me faz saber qual a melhor escolha.

Tudo o que vem retorna, ninguém está acima disto.

Tentar tirar uma pessoa de seu caminho tem um preço que é altíssimo, claro, os motivos são infindáveis, desde o desperdício de energia que isto vai representar para a evolução da pessoa, até os outros a quem ela deveria encontrar e interagir; e as coisas e aprendizados que ela deveria viver. Tudo interrompido pelo egoísmo de alguém que resolveu interferir.

Desde que me dei conta disso e do alto preço que já vi tantos que tentaram interferir no caminho de outros pagarem, parei de me irritar, passei a ter compaixão e - mais recentemente - jocosidade.

Pois mal posso esperar pelo retorno de quem tem suas pequenezas relacionadas a mim.

Que retorne a você tudo o que for merecido.

Como é para mim e para todos!

Isto sempre é, sempre foi e sempre merecerá.

Sobre mim cairá se eu merecer e, se assim for, que venha, viverei isto honradamente, sem mais me vitimizar. Tudo pela loucura por um dia poder me livrar desta miserabilidade toda por merecimento.

E estar pronta para conquistar o que quero de verdade.

Que tenhamos tudo o que merecemos e que melhoremos com isto.

Este é o melhor dos trabalhos mágicos!

Sucesso em seus pedidos!