domingo, 13 de março de 2011

O Femino no Nervo do Sistema (Feliz Dia das Mulheres Masculinas e Femininas!)

Quando nos são exigidas atitudes masculinas para golpear o sistema, nós feminas titubeamos!

Toda essa conversa de mulher no século XXI me faz tremer até os ossos!

Até quando atitudes harmônicas esperadas do feminino serão consideradas fragilidade inútil e atitudes agressivas esperadas do masculino serão consideradas estupidez desnecessária por conveniência, apenas para ganhar tempo?

O que querem dessa mulher está sempre em caixas fechadas? Boa e tola, Má e traiçoeira? Os monstros que habitam o interior das pessoas são os mesmos não importa o sexo ou a preferência sexual. Para cada Lúcifer há uma Lilith e eles vão se manifestar pois são muito bem alimentados todo o dia pelo sistema!

Criada na fábrica de meninas boazinhas tenho minhas fases e luto para arrebentar com uma picareta gigante o belo trabalho de subjulgamento e benevolência bem estaqueado nos treinamentos mais profundos no ceio do cristianismo católico mais conservador!

Doze anos de neopaganismo ainda são pouco para remodelar tão profunda lapidação!

E a fera está aqui! Louca pra sair e degolar a todos os que querem tanto brigar, querem tanto ver arder, querem tanto descompôr e desestabilizar tudo o que aparentemente harmônico e equilibrado no pêndulo perfeito e natural do masculino e do feminino deste mundo!

São os agentes trabalhadores do nervo central do sistema! E como são excelentes! Gastam telefone para te atormentar na sua casa, desperdiçam tempo escrevendo e-mails que rosnam na sua caixa de entrada, derramam energia com reuniões que consomem e atormentam e fazem cair a produtividade de todos com tanta tensão extraordinariamente bem plantada na cabeça das pessoas.

O sistema é fantástico! Absorve tudo! Até o mais feminino! As musas do carnaval admitem em público que não sabem sambar! Exibem suas coxas de paralelepipedo de tão retilíneas e masculinas e o rebolado frenético que é absolutamente o oposto das antecessoras passistas do morro, tão cheias de curvas e graças que quase não se vê mais! A mulher tem que ser lisa, retilínea com traços germânicos e nomes cheios de consoantes, pouco importa se mexe ou não as cadeiras, o importante não é a graça do movimento harmônico, tem que ser é chocante, exuberante, direto, agressivo, rápido, instantâneo. Nem as próprias aguentam! Caem, se estabacam nos palcos, na avenida e em toda a parte de tanto que correm para ser o que o sistema quer que elas sejam!

Não há espaço para o feminino frágil e sentimental, esse tipo de personagem é esmagado até pelas novelas que mais insistem nos velhos clichês de fuga da "realidade", até que a heroína tem que aprender a arrancar pedaços de seus oponentes! É o nervo do sistema que se abre diante de nós todos os dias! Não há tempo para chorar mulher! Rosne, avance e trucide seus inimigos!

Dia da mulher? Milhares de anos de mundo masculino! Até as amazonas para se impôr tiveram que criar uma sociedade masculinizada... Será que foi isso mesmo? No desenho da mulher maravilha conta-se que sim! O roteirista é homem (mas é claro!). Pausa para gargalhadas masculinas!

O poder da criação, da feminilidade, da delicadeza, da harmonização fica para o final do dia em algum momento entre as 12 horas de trabalho, a academia de ginástica e a última olhadinha na internet antes de dormir. Um afago nos cabelos da filha adormecida no sofá! Uma ída ao parquinho do shopping no final de semana, quem sabe se economizar dinheiro do cabeleleiro!

Os maridos ficam perdidos com mulheres que não conseguem cumprir tantos papéis e acabam se tornando masculinas, chefes de família neuróticas, enlouquecendo os filhos com suas frustrações pessoais masculinas e femininas!

Alguns homens não suportam ver essa independência e matam suas mulheres com requintes de crueldade que lembram meus estudos do Talião mesopotâmeo dos tempos mais barbarizantes da história do oriente próximo hoje tão distante. Tantos milhares de anos se passaram e a ordem ainda precisa da força para se fazer valer. Tudo tão retilínio, um masculino brutal.

Como se os homens não soubessem o que é doçura.
Como se as mulhere não soubessem dar a estocada fatal com meia dúzia de palavras ou até menos!

O nervo do sistema não tem sexo! É possível sentí-lo nos olhos e na atitude dos colegas de trabalho, na alfinetada dos falsos amigos, na ironia venenosa dos familiares, no e-mail frio do amante vingativo enviado de madrugada para mostrar que ele também te traiu... Fazer parte desse sistema é estar pronto para a guerra toda a hora. É estar em armas todo o tempo! É sonhar com ele e acordar de madrugada pulando para a máquina e contemplar sua face estampada na rede telemática!

É o riso contido quando vemos o inimigo do momento sendo devorado, sabendo que quando a boca da fatalidade virar para nós ele é quem rirá e que tudo pode ser, inclusive, na mesma semana!

É a gargalhada escancarada quando vemos a mesma mulher que tripudiou ao desgraçar a concorrente sofrer o mesmo ataque fatal anos depois ou semanas depois e não perceber o que aconteceu! Pior, fingir que não percebeu só para conseguir manter a relação picante por um pouco mais antes do sofrimento insuportável e irreversível chegar!

O nervo do sistema não tem pudor, nem vergonha, nem dó, muito menos compaixão! Vai te devorar bem devoradinho e não vai perdoar se for esquecido ou se fugir dele! Ele está em toda a parte. Ele é o calafrio que te dá a eterna sensação de que esqueceu alguma coisa muito importante! Ele vem de madrugada te lembrar que estamos todos vivos: femininos e masculinos dispostos em homens e mulheres! Por mais que nos guardemos ou que possamos nos esconder dele ele nos encontrará nos machucará e nos lembrará disso!

A mais delicada feminia se transformará em fera ou será presa fácil!
O mais gentil dos homens terá seu coração devorado e passará a ser um consumidor de mulheres!

São as faces da realidade da mulher do século XXI que me fazem tremer tanto assim e sentir saudades do tempo em que podia ser romântica e me entregar a morbidez do sonho. Não consigo mais sonhar! Meus momentos femininos são comigo mesma à frente ao espelho, dançando louca pela casa de madrugada, consumida pela solidão e pela ansiedade de não poder mais ser feminina por não conseguir conviver com a chacota que trarei para mim se o fizer!

É a luta constante para me defender dos predadores que me querem a cabeça, a energia ou o resto!

É a dolorosa metamorfose de deixar a fera sair estilhaçando o peito e me matando de uma vez por todas para sair desgovernada pelo mundo matando a todos de fúria!

É o que o nervo do sistema me pede todos os dias! É o que cintila nos olhos dos Deuses todos os dias! É o que vejo nos olhos das mulheres que me procuram desesperadas com o mesmo problema todos os dias!

"Como me transformar no que me convenceram ser coisa de homem e de gente "má" por toda a minha vida?"

Uma resposta é certa:

Não há como retornar! Ou seremos devoradas ou devoraremos tudo e todos!

O que também é certo é que ficaremos sós nos dois casos, pois nenhum homem, nenhum amigo, nenhuma família aguenta tanto uma quanto a outra full time!

As perguntas são muitas e sem resposta certa:

Que horas ser qual?
Estamos decididas a suportar o retorno de todas essas ações desencadeadas?
Suportaremos quando todos virarem as costas?
Queremos mesmo pagar um preço tão alto por uma vitória tão fugaz até o próximo ataque?
Qual dor queremos mais?
Qual dor escolheremos?

Feliz dia das mulheres para todas as mulheres que lerem isto! Celebrem a maior batalha que o nosso sexo já assistiu desde Atlântida, Lemúria, Avalon e o Eldorado das Amazonas qualquer que tenha sido!

Feliz dia das mulheres para todos os homens que se fascinam com o universo feminino! Somos gratas por alguns de vocês ainda tentarem nos acompanhar!