sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Caminhada Muda e Morta

. . . ouvindo o tema da série "The Vikings" . . .



Caem as névoas carregadas de gelo fazendo pesar-me manto e touca sobre a mente cansada.

Os passos são difíceis tamanha a dor e a fadiga de tantos e tantos anos de notícias ruins, perdas e derrotas.

Tantos invernos cruéis e solitários, cada vez mais solitários.

Todos partindo de vez, tirando o que podem ou mantendo distância, cansados, sem saber o que mais dizer ou fazer.

Porque não há o que dizer ou o que fazer.

Porque não há nada!

Nada a não ser o som da roda girando!

Do corpo embaixo dela esmagado!

Do silêncio da queda sem fim nas águas profundas do oceano gélido da tristeza infinita!

As palavras de quem tenta negar no desespero diante do que veem soam apenas como marcha fúnebre para a morte inevitável!

Só aceleram mais a minha vontade de ser logo consumida pela avalanche, engolida pelas águas gélidas dos mares glaciais bravios, arrancada do mundo pelos ventos furiosos, incendiada pelas chamas eternas da purificação, tragada pelas entranhas da terra!

Quando chega a hora não adianta espernear, negar ou tentar amainar as coisas com palavras que não combinam com o perfume sutil que já está no ar gélido!

Não há o que possa ser dito ou feito que impeça a travessia muda e morta.

Os passos são pequenos, lentos e inseguros mas são. . . Passos!

"Eu vou!" eu digo aos meus algozes "eu vou!" repito.

Só não consigo obedecer tão rápido.

Só não consigo mais ser tão ágil.

Não tão ávida.

Como já fui das outras vezes!

Tantas vezes!

Mas com outros significados!

Hoje as músicas são outras, os versos outros, as faces dos Deuses que se mostram! Outras!

Nunca vistas!

Nunca ouvidas!

Faces que não conheço!

Vozes que estranho!

Pensamentos que nunca imaginei ter que disciplinar!

Preço alto a pagar!

E não suporto mais perguntar por que. Se tanto já foi pago.

Não! Não perguntarei mais!

Seguirei com dignidade, coragem e silêncio!

E farei o que me é doce e firmemente ordenado!

"Vá em frente!"

Bom início de inverno a todos!




Nenhum comentário: